Retificação de certidões

Ciao, tutto bene?!

Como o trabalho de reconhecimento da cidadania italiana prevê justamente o resgate de suas origens, desde o requerente até o seu antenato italiano, todos os documentos precisam estar o mais uniforme possível, para não gerar dúvidas quanto as pessoas no momento da análise dos documentos pelas autoridades italianas. Neste momento é quase sempre necessário proceder com as retificações, em especial com erros em nomes, sobrenomes, datas, idades e locais lavrados indevidamente nos registros civis brasileiros, resgatando e padronizando a origem do italiano.

Esse procedimento pode ser feito de duas formas: De forma administrativa no próprio cartório responsável pelo assento da certidão, com base no artigo Art. 110 da Lei de Registros Públicos, ou através de ação judicial com base no Art. 109 da mesma Lei de Registros Públicos.

No segundo caso, por se tratar de uma ação judicial, é necessário a contratação de um advogado e a melhor escolha é um advogado que tenha experiência em processos de cidadania italiana.

Sou advogada registrada na OAB São Paulo, sob o número 305.875 e com vasta experiência em processos de retificação para cidadania italiana, pois além de atuar na área como advogada no Brasil, sou também assessora aqui na Itália e procedo com todo o procedimento de reconhecimento de cidadania italiana.

Como praticamente todas as comarcas no Estado de São Paulo são digitais, todo o acompanhamento processual é realizado remotamente via internet, sendo assim, atuo no processo do começo ao fim com acompanhamento diário e reporto imediato de todas as atualizações relevantes. 

Neste momento tão importante é imprescindível a contratação de uma especialista na área de cidadania italiana e caso você resida no estado de São Paulo ou suas certidões sejam desse estado, entre em contato e terei o prazer em orienta-lo.

Não corra riscos desnecessários. Entre em contato e peça um orçamento.

Ciao, grazie e buona fortuna! 

Leia também meu artigo com as principais dúvidas sobre retificação de registro civil para Cidadania Italiana.